terça-feira, dezembro 03, 2013

[O Homem da Maratona] TRAIL SEMANA Nº 2: A TRAVESSIA NO DESERTO - 2006



Posted by Zen to O Homem da Maratona at 11/26/2006 04:03:00 AM

"Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo…"

Fernando Pessoa

A atravessar os desertos da alma...

A semana foi...foi-se! Dormi pouco, comi muito e bebi uns copos ...ah, e corri nada ( é um blog sobre estas coisas das corridas e afins, nãé?!). Uma "bela" semana, a condizer com a meteorologia " aguaceiros, trovoadas e vento forte"... também na massa cinzenta. Que mais para dizer?! Bah... eis as verdades dos nºs semanais:
Seg. 1h10 corrida
Ter. 1h corrida
...
...
...
...
...
Trail aí vou eu... quem eu?!

P.S - Acerca desta prosa do Pessoa, penso que ele devia estar na fase em que lia os editais da revista XIS ( para quem não sabe uma revista de "psicologia de pacote" que é publicada aos Sábados com o jornal Público), sendo também que quando afirma: " é agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida" julgo estar a ler na altura igualmente o Paulo Coelho. Quanto ao "é ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta"... hummm, suspeito que também lia na altura o "Manual do Bom Cristão que é um Funcionário Obediente e Exemplar Chefe de Família e Servidor da Pátria"... do António Oliveira Salazar, edição com 48 volumes, revisto e actualizado por José Sócrates, sim esse, o apóstolo... mas quanto a isto ainda não tenho bem a certeza e a coincidência pode ser pura coincidência ( acerca desta leitura do Pessoa, nada de "colagens").
Mas que nos deixa com a lagrimazita no olho, lá isso deixa, schuinfff....
Isto é um blog sobre corridas e aventuras?! Epá, desculpem lá qualquer coisinha...
Vou ali comprar umas aspirinas ao oásis pode ser que isto passe.


--
Posted by Zen to O Homem da Maratona at 11/26/2006 04:03:00 AM

Sem comentários:

À VOLTA DO SANTIS ( PARTE I)

Como o planeado saí de Konstanz para passar uns dias com um amigo nos arredores do cantão suiço de Sankt Gallen. Não tinha...