sexta-feira, setembro 20, 2013

RELIGIOSIDADES...


Será mais uma "Travessia da Baía de Sesimbra", a minha 11º participação neste conhecido evento de águas abertas. Se tenho preparação para isto?! Os treinos são poucos nesta altura do ano, mas mesmo se a travessia fosse no final de uma regular época de piscina ( que de "regular" tem pouco) seria o mesmo, a "técnica da força" substituirá a "força da técnica". 
Sou daqueles cromos ( sim, finalmente tenho esse nobre estatuto) que aprendeu a nadar nas águas turvas do Tejo interior, ali para os lados do Barreiro, entre os perigos do lodo, das vazantes e enchentes mas também nas idas à praia da Lagoa e Sesimbra no verão com os meus pais e irmãos. Na idade adulta, desperto por um destes últimos para a prática do Triatlo, comecei a nadar com mais frequência, mas só quando ao trabalho, a meteorologia ( os treinos de águas abertas) e a carteira ( na piscina) deixavam. Fui sempre o meu mestre e outros, pela sabedoria, experiência e teoria, também.
Que a força me acompanhe!

Sem comentários:

À VOLTA DO SANTIS ( PARTE I)

Como o planeado saí de Konstanz para passar uns dias com um amigo nos arredores do cantão suiço de Sankt Gallen. Não tinha...