terça-feira, setembro 17, 2013

O Homem da Maratona] SER UM FINISHER - 2006

Posted by Zen to O Homem da Maratona at 5/02/2006 02:12:00 PM


Em 2001 conclui um Ironman. Passei a ser portanto, um "Finisher"! Dez anos antes não imaginava o que significava tal palavra, apenas a sua tradução literal. Hoje compreendo a importância de se ser um "Finisher". Transponho para a vida a lição que aprendi ao cortar a meta naquele dia de Outubro de 2001 em Ibiza, depois dessa data muitas metas se seguiram.
Mas afinal o que é ser um "Finisher"? Bem, para mim significa que nada na nossa vida se faz sem esforço, tenacidade, organização, sacrifício... O desporto, neste caso o triatlo, ensinou-me coisas que levei muitos anos a aprender e, sobretudo, a compreender. Tornei-me através desta modalidade, uma pessoa mais... "Finisher" :-). É claro que para se ser um Finisher, primeiro temos de desejar sê-lo. É portanto a vontade que nos transforma, é ela o alicerce fundamental que suporta todas as outras qualidades para se ser um Finisher.
Serei mais um Finisher no Raid Melides - Tróia? Não serão "apenas" 43Km de areia capazes de engolir a minha vontade!


--
Posted by Zen to O Homem da Maratona at 5/02/2006 02:12:00 PM

Sem comentários:

À VOLTA DO SANTIS ( PARTE I)

Como o planeado saí de Konstanz para passar uns dias com um amigo nos arredores do cantão suiço de Sankt Gallen. Não tinha...