sábado, setembro 21, 2013

[O Homem da Maratona] CRISTO REI - FÁTIMA - 2006

Continuo com a republicação do meu anterior blogue ( infelizmente apagado da web, mas não irremediavelmente)


Posted by Zen to O Homem da Maratona at 5/14/2006 01:41:00 PM 


"Correr por gosto não cansa" lá diz um nosso sábio ditado. Ir a correr do Cristo Rei a Fátima, obriga-me a alterar para “Correr por gosto não cansa, mas correr 180Km sem parar é bem capaz disso”.
Resumo da história para quem não a conhece: um amigo crente diz a um outro que gostaria numa demonstração da sua fé ir do Cristo – Rei a Fátima a correr, o outro amigo menos crente na confissão mas crente na amizade diz que o acompanha, mas adverte-o que esta aventura seria uma espécie de um dos trabalhos de Hércules, mesmo assim o primeiro, determinado, reafirma a sua intenção. Desta última foi dada notícia pública para que outros se juntassem ajudando em partes a para transportar a vontade do primeiro e apareceram. À vontade do primeiro, juntaram-se portanto outras vontades e o longo percurso passou a ser percorrido por uma vontade maior que transcendeu a força física, esgotando-se esta última aos 160Km. Todos nós sabemos que os outros 20Km foram percorridos, não interessa por quem.
Eu juntei-me a esta aventura e percorri 34km, entre o Cristo Rei e o Barreiro. Deixei o grupo perto dos 27Km no nó do IC32 com ICC21 e voltei para casa embalado por um lua radiante numa noite amena e a pensar que ao dar um pouco da minha vontade, mesmo que esta não tivesse os mesmos propósitos que a do primeiro, fui um elo de uma enorme corrente de coragem e solidariedade! Sinto-me feliz por isso, espero ter feito outros também!

Posted by Zen to O Homem da Maratona at 5/14/2006 01:41:00 PM

Sem comentários:

À VOLTA DO SANTIS ( PARTE I)

Como o planeado saí de Konstanz para passar uns dias com um amigo nos arredores do cantão suiço de Sankt Gallen. Não tinha...