segunda-feira, maio 06, 2013

OLHEM PARA MIM NOS TRILHOS DE NOVO ( 1º TRILHO DAS LAMPAS)


Foto AMA Magazine (http://www.ammamagazine.com/)

Com mais barriga, menos cabelo ( e mais branco) e meio pulmão, lá voltei às provas fora de estrada em 2013. Regressei e logo numa prova "à medida": curta distância (18km), trilhos pouco exigentes tecnicamente ( digo eu) mas suficientemente desafiantes, perto aqui de casa, poupando na"gasosa" e uma organização de 4 estrelas e meia ( 5 só para o ano quando corrigirem alguns detalhes da sinalização nocturna do percurso). Quanto ao resto... só good vibrations ( ambiente festivo, malta fixe e uma excelente dia/noite de Primavera)!
Cada vez que regresso a esta zona lembro-me dos tempos felizes da infância na colónia de férias da CUF em Colares. Recordo prazenteiramente as caminhadas até à praia da Adraga de mochila às costas ( duras, mas tão vibrantes como referi), os 300 e tal degraus ( não sei precisar) que tínhamos de descer/subir todos até à Praia das Maças, lagartos enormes e coloridos a fugir entre a vegetação e um cheiro agradavelmente "picante" que só sei reconhecer nestas paragens. 
Bem e para terminar resta-me agradecer ao mentor da iniciativa, o Fernando Andrade http://cidadaodecorrida.blogspot.pt/, um camarada experiente destas andanças que tem por missão levar-nos aos "bons caminhos" da pratica desportiva e do salutar convívio. Bem-haja!
Que venham os II Trilho das Lampas!
Adeus até ao meu regresso.

PS - Outras informações sobre a prova podem ser vistas aqui.

6 comentários:

Fernando Andrade. disse...

Olá, Zen.
Obrigado pelo texto e pela observação que é feita. Esclareço, no entanto, que eu próprio tinha colocado na véspera, a sinalização adequada. Infelizmente, alguém, por brincadeira ou maldade, a retirou, criando embaraços aos atletas. Pedimos desculpa pelo facto, mas para o ano vamos ter uma sinalização mais sólida. Grande abraço, Zen.

Jorge Branco disse...

Um regresso em grande numa grande prova!
Isso de roubar sinalização das provas de Trail é uma "moda" já antiga!
Ainda me lembro de uma Corrida do Monge em que roubaram tantas vezes as fitas num cruzamento que tiveram de lá meter um elemento da organização a guardar aquilo!

Zen disse...

Fernando, é um "crime" habitual em muitas provas. Nas Lampas,felizmente as que ficaram foram suficientes. Belíssima prova! Queremos mais ;-) Forte abraço tb

Zen disse...

Jorge Branco, pois acabei por repetir o que disse. Na orientação chegam a levar as balizas ou a mudá-las de sítio o que provoca muita confusão. Há sempre malta com o cérebro do tamanho de uma ervilha, infelizmente por cá há ainda bastantes. Abraço

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

"...Com mais barriga, menos cabelo ( e mais branco) e meio pulmão..." - será por isso que não reconheci ou não te vi mesmo?!

Claro que não te vi mesmo!

E digo como tu, este é um Trilho muito adequado para inícios, regressos e afins: 18 km "apenas" e pouco técnico mas suficientemente desafiante...digo eu, pois, como tu.

Até uma próxima, onde a gente se veja,já agora!

Zen disse...

Olha a minha intima "companheira que gosta de correr", olá Ana. Pois os anos passam, as barrigas crescem ( nem todas), os cabelos ficam brancos, rareiam, os pulmões vêm-se mais aflitos com a explosão de vida primaveril, mas nós ( tu mais constante que eu) por cá andamos nesta "coisa" das corridas ;-)
Nas Lampas cheguei tarde e saí cedo ( os tipos importantes, perdão, tímidos são assim :-). Para a próxima, cumprimento-te a dobrar.
Sublinho o que sublinhaste e gostei do que gostaste. Até breve ( Guincho?). Beijinhos

À VOLTA DO SANTIS ( PARTE I)

Como o planeado saí de Konstanz para passar uns dias com um amigo nos arredores do cantão suiço de Sankt Gallen. Não tinha...