segunda-feira, janeiro 03, 2011

ANO NOVO, VIDA NOVA

Foto: Maratona do Porto 2006 - Finisher

Todos sabemos que após cada dia há o "dia seguinte" e que a este outro lhe sucede, isto enquanto vivermos, claro. De 31 de Dezembro para 1 de Janeiro o que pode mudar são os preços, as estatísticas, as épocas disto ou daquilo inseridas no calendário gregoriano em uso, mas o essencial em nós permanece, ou melhor, flui umas vezes distraído outras mais atento  na corrente dos acontecimentos das horas, dos dias, meses e anos.
O ano que passou, não foi bom, nem mau, nem assim-assim, nem coisa alguma, foi um ano que agora compacto por força desta organização temporal a que fui habituado numa série de vivências, umas mais nítidas outras nem por isso, umas agradáveis outras o contrário, mas não suficientes para se tornarem a "propriedade" dos 365 dias do ano que passou. No entanto, confesso que foi um ano de "sobressaltos" de "desassossegos" que forçaram a tomada de consciência, a tal que nos leva a mudar a coloração de algumas ideias e atitudes.
Mas este blogue fala de desporto, do "meu" desporto, actividade a que me dedico com mais ou menos regularidade há cerca de 15 anos ( juntando alguns da minha infância e juventude) e que com muitas experiências enriqueceu a minha vida e ajudou a moldar o meu carácter actual, por isso o propósito deste espaço, transmitir isso!
Os exames que fiz ultimamente dizem-me que tenho a coluna numa "desgraça" e que esta afecta as minhas pernas e... o meu estado de espírito! Ultimamente não corro, não pedalo, nado apenas... raramente. " Mas o essencial de nós permanece...", por isso, ANO NOVO VIDA NOVA! Até ao meu regresso, BOM ANO!



7 comentários:

IronMena disse...

Espero que o Ano que agora começa traga boas e felizes concretizações pessoais! As concretizações desportivas tornam-nos, a nós amantes do desporto, mais felizes. Pelo que torço para que nos possamos continuar a encontrar por aí, num trilho ou noutro local qualquer!
Bjo

Zen disse...

Filo,obrigado!

Claro que nos cruzaremos por aí, temos trilhos comuns!

Bom ano para ti também! Beijinhos.

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Um Bom Ano de 2011 para ti, meu amigo Zen!

Um beijinho
Ana Pereira

Anónimo disse...

olá Zen
antes de mais, votos de um excelente 2011 para toda a família.
a coluna está uma desgraça ... somos 2! cá ando nas fisioterapias, mas feliz da vida por andar em qq coisa e continuar a alimentar a chama de que voltarei a correr um destes dias ... e já em 2011!!! ;)
força nessa força e um dia destes até podemos combinar uma caminhada em conjunto quem sabe?
ou uma natação aqui no jamor? aos domingos de manhã estou lá por volta das 8h.
e comecei o ano a caminhar, no dia 1 tb pelas 8h. é que ha muitas formas de nos mexermos e eu tb não posso parar.
forte abraço
boa recuperação
antónio bento

Zen disse...

Olá Ana,Obrigado.

Beijinhos para ti e para a Mafalda.

Bom ano 2011!

Zen disse...

Olá António

O PDI não perdoa!
Sim, temos de combinar qualquer coisa agora que somos "vizinhos". Ao tempo que me ando para fazer convidado de uma dessas saídas de canoagem do António e família, mas o melhor é esperar belo verão.
Quanto à piscina, vou ao EUL e ao Restelo mas qq dia experimento aí o EN, está combinado!
Isso, moral em cima e esperança que um dia destes fabriquem uma coluna e kevlar à prova de tudo, assim sempre podemos substituir as peças que temos com "defeito".

Forte abraço e um ano feliz para a família Bento.

Zen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

À VOLTA DO SANTIS ( PARTE I)

Como o planeado saí de Konstanz para passar uns dias com um amigo nos arredores do cantão suiço de Sankt Gallen. Não tinha...