quarta-feira, fevereiro 10, 2010

RESUMO DA SEMANA - A ÉPOCA COMEÇOU FINALMENTE


Durante um treino na Lagoa de Albufeira em 2005.

 Depois de alguns meses a "pastar" e um Janeiro de adaptação ao treino ( uma espécie de mês zero), o Fevereiro tem de ser para "dar no osso". Por isso, vou postar aqui todas as semanas o resumo da minha semana de treino&afins. Serve de motivação para mim e também para quem a quiser "apanhar".

Domingo 31 - Domingo 7/2

As baldas sucessivas aos deveres familiares levaram-me a cortar o Duatlo/Raid de Orientação do Espichel e a substituí-lo por uma corrida de 25km com um grupo de malta ali para os lados do Vale do Trancão no domingo 31. Assim a semana começou com o que já não fazia à muito tempo, um treino longo de corrida como deve ser, em boa companhia. No dia seguinte, com problemas em recuperar e ainda a queixar-me de "qualquer coisa na nádega esquerda que não sei se é o isquitibial, se síndrome do piriforme, se ciático mas que dói lá isso dói", fiz natação. Na terça népia, na quarta um treino de corrida+natação, na quinta, um treino de BTT de jeito. Farto de chuva e de não conseguir treinar BTT como devo, saio de casa ao encontro do meu irmão no Barreiro. Cheguei lá molhado e com a chuva a não querer dar tréguas, ainda assim saímos para "rolar um bocadito", que se lixasse, molhado já eu estava e o António com companhia para aventura vai a todo o lado. 5hrs depois estávamos de regresso ao ponto de partida com um treino porreiro para recordar, sobretudo o meu mergulho de corpo inteiro numa poça de água com 1/2 metro de profundidade ( só não dei banho ao capacete). Na sexta natação e no sábado 2hrs de corrida nocturna porque no domingo não ia haver direito a nada.

Totais aproximados:

Natação 3X - duração total 2h30 - aprox - 4km
Corrida 3X - 6h15 - aprox. 55km
BTT 1X - 5.30hrs - 130km ( regresso a casa a pedalar)

Total km em treino - 189km
Total de horas em treino - 14h15m

Locais: Monsanto (Lisboa), Restelo ( Lisboa), Margem sul - Barreiro, Pinhal-Novo, Pegões, Poceirão, Montijo, Moita, Penalva.
Música no MP3 ( passei a ser fã, sobretudo quando treino sozinho e quero evitar o rumor do trânsito de Lisboa) - REM - Reckoning -U2 - B sides - Talking Heads - Best off- Gorrilaz 2001- Massive Attack-Collected.

Lesões/queixas - Base da nádega esquerda, quadril, perna - joelho direito ( "treina que isso passa")

Peso: 87kg + 5 que o normal + 7 que o ideal ( "reconchudo" como diz a Esmeralda)

1 comentário:

Anónimo disse...

olá Zen
parabéns pelo regresso e força nessa motivação. cá iremos acompanhar esses reportes semanais.
até breve
abraço
ab - tartaruga

À VOLTA DO SANTIS ( PARTE I)

Como o planeado saí de Konstanz para passar uns dias com um amigo nos arredores do cantão suiço de Sankt Gallen. Não tinha...