segunda-feira, novembro 12, 2007

UP HILL - DOWNHILL CORRIDA DO MONGE - SINTRA




77ºJosé Neves Lebres do Sado 12 V2 01:04:17 ( entre 214 classificados)

Foto: Carlos Viana Rodrigues - AMMA Magazine - Site de divulgação desportiva e outros serviços.

Num fim-de-semana recheado de montanha (ver mensagem anterior), estive na presente na partida da 15ª edição da Corrida do Monge, prova disputada na Serra de Sintra entre a localidade de Janes da Malveira e um dos seus cumes mais altos: o Monge.
Não será necessário repetir que a minha recuperação não estava a ser a melhor para aquele que virá a ser o desafio deste mês: a participação no 2º Campeonato Ibérico de Corridas de Aventura. Desta forma, com a promessa sempre incapaz de cumprir, disse para os meus botões e para aqueles que já me vem acusando de “andar a fingir de morto para apanhar o coveiro” que esta prova “será (seria) apenas um treino”. Foi palavra de escuteiro durante pouco mais de 3 minutos, passando a uma “mentira que merecia um puxão de orelhas”a partir daí. Certo é que fiz uma razoável prova, levando-me a concluir aquilo que já tinha pensado em diversas ocasiões: é que até tenho jeito para trepar uns montes! Claro que ainda não experimentei o Ultra Trail do Monte Branco, e a Serra da Freita mantêm-se com o adjectivo de “ fiasco”, ainda assim…
Em conclusão: uma belíssima prova de atletismo em “up hill, downhill” que merecia uma outra divulgação e apoios, pois decorre num cenário de rara beleza que urge divulgar e preservar. Mais um momento de prazer desportivo e convívio, que também foi familiar e… se os deuses quiserem até para o ano!

2 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Olá meu amigo sou do Rio de Janeiro (Brasil) e Maratonista.
Gostaria de saber O QUE VOCÊ FAZ COM SUA MEDALHA APÓS A CORRIDA?
Este é o tema do meu blog, compareça por lá e deixe sua opinião.
Ah parabéns pelo seu blog.

www.jmaratona.blogspot.com

Um abraço

JORGE CERQUEIRA

Jorge Cerqueira disse...

Olá meu amigo, bom dia obrigado pela msg no meu blog e sempre que quiser retornar esteja a vontade.
Mesmo vc guardando as suas medalhas nas caixas eu lhe parabenizo por vc dar valor a elas, mais aqui em casa eu penduro a todas em quadros na paredes, a minha mulher também não liga para isso, mais eu dou muita importância e as vezes olho para elas e fico refletindo sobre casa corrida. Também guardo aqui em casa vários apetrechos de corridas: Número de corrida, camisetas, planfletos, tênis que não corro mais que já estão gastos...e etc...E quem sabe um dia alguém iventa um encontro de corredores para nós expormos as nossas conquistas.
Meus parabéns também por vc completar mais uma corrida que foi 15ª edição da Corrida do Monge, muito legal a foto.

Valeu...
Tenha uma ótima semana e boas corridas
JORGE CERQUEIRA

À VOLTA DO SANTIS ( PARTE I)

Como o planeado saí de Konstanz para passar uns dias com um amigo nos arredores do cantão suiço de Sankt Gallen. Não tinha...